sábado, 20 de setembro de 2014

Por que compartilhar minhas poesias no Facebook?


Tenho exercitado a escrita neste espaço virtual e arriscado publicar o que ainda estou tecendo . Algumas curtidas vem enquanto vou editando o que escrevo.
Portanto, ouso uma relação explicita com meus amigos leitores. Quem me lê tem acesso ao ato da escrita em tempo real. Me acompanha no instante em que minha mente é capturada por uma ideia que vai tomando uma forma poética ou aforística. Sempre de acordo com a força e a intensidade da emoção que dispara a escrita.
Acho que esta experiência substituí, ao menos para mim, a clássica prática de acumular notas em um velho caderno surrado, para depois lapidá-las numa produção literária.
Por que?
É difícil explicar. Uma razão para isso só pode ir sendo construída no ritmo em que vou castigando o teclado: - Por que a vida é curta e a celebridade pode acabar por ser póstuma.
Lembro o diário erótico de Schopenhauer, queimado por seu testamenteiro puritano e eternamente perdido para seus admiradores.
Aqui, certamente perco os dividendos incertos e improváveis de uma edição em papel, mas ganho a certeza de compartilhar hoje o que amanhã poderia estar perdido.
Obrigado aos que curtem e não esqueçam, compartilhar é abrir portas e estender ladrilhos a passagem dos textos. Nas estradas da leitura é que os textos cruzam distâncias no tempo e no espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário