sábado, 20 de setembro de 2014

Mãe

Mãe quando você escolheu meu pai, eu passei a ser possível nesta vida. Quando de seu ventre generoso vieram dois óvulos, eu pude ter um irmão que faz aniversario no mesmo dia que eu e tem apenas 15 minutos a menos do que eu neste mundo. Muito em minha vida me veio de escolhas que fizeste ainda antes de eu ter nascido.
Mas foram os incontáveis dias de trabalho, zelo e cuidado que me deram a oportunidade de ser um adulto. Lembro as milhões de vezes em que me orientaste, as palavras de alerta, as noites em claro ao lado de meu leito no hospital, o empenho em me fazer ver o valor da educação, todos os dias em que fui teu filho em tua casa e estes em que sou teu filho em um lar distante.
Não esqueço que o homem que sou, o profissional da enfermagem (nossa profissão em comum), o professor, o marido e pai, que te fez vovó, tudo devo a mãe que me acolheu como o fruto de um desejo amoroso. Lembro que em todos os meus passos estão os traços que me imprimiste ao escolher meu pai, que te escolheu também, que te fez minha mãe com o amor que lhe devota. Lembro que enquanto acertava, as vezes errava e quando errava, acertava porque era movida pelo amor aos filhos. Por temor ao futuro incerto esteve sempre presente e seu exemplo me guia pela vida.
Nunca esqueço nada disso e lembro muito mais. Mas neste dia especial lembro em publico a alegria de ser teu filho.
Feliz dia das mães, minha amada mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário